Marina Ovsyanikova: jornalista de TV russa que protestou contra a guerra na Ucrânia compareceu ao tribunal.

Em uma declaração no Tribunal Distrital de Moscou, a editora do Channel One, Marina Ovsyanikova, foi considerada culpada de “ofensas administrativas” e multada em 30.000 rublos (US $ 280).

Ovsyannikova foi fotografado anteriormente no tribunal com um de seus advogados, Anton Gashinsky.

Dmitry Zakhvatov, um advogado que já apareceu para Ovsyannikova, disse à CNN que a acusação administrativa foi baseada apenas em uma reportagem em vídeo que ele gravou antes de aparecer no Canal Um com um pôster anti-guerra.

Tomando uma posição ousada contra Presidente russo Vladimir Putin E seu governo, Ovsyanikova, protestou no avião na segunda-feira, escrevendo “sem guerra” atrás de um locutor.

Na terça-feira, o Kremlin descreveu as ações de Ovsyannikova como um “ato criminoso” na Rússia.

Uma foto de Marina Ovsyanikova e um de seus advogados, Anton Kashinsky, foi divulgada no Telegram na terça-feira.

A agência de notícias estatal russa DASS informou que as autoridades policiais lançaram uma investigação inicial sobre “deturpar deliberadamente o uso das forças armadas russas”.

Esta luta corajosa foi transmitida repetidamente ao longo do dia na televisão internacional e atraiu a atenção dos líderes políticos.

O presidente francês Emmanuel Macron defendeu Ovsyanikova.

“A França condena veementemente a prisão de um jornalista e qualquer manipulação. .

Macron também disse que levantaria a questão diretamente com Putin durante sua próxima ligação.

Censura à Imprensa

Putin assinou o acordo no início deste mês Conta de auditoria Condena as informações “falsas” sobre a invasão da Ucrânia, e o Comitê para a Proteção dos Jornalistas diz que qualquer um dos perpetradores pode pegar até 15 anos de prisão.
Rússia A Ucrânia tomou medidas drásticas contra a mídia local em conexão com a guerra e muitos reduziram sua cobertura como resultado. Há CNN, ABC News, CBS News e outras redes internacionais Transmissão interrompida Da Russia. A TV Rain, uma agência de notícias russa independente também conhecida como Dozhd, foi fechada. Seu editor e equipe, bem como outros jornalistas independentes, fugiram do país.

Diz-se que o apresentador do canal pró-NTV do Kremlin se juntou a eles. A agência de notícias estatal RIA Novosti anunciou na terça-feira que Lilia Kildiva “não estava mais trabalhando” para a NTV.

O canal de telegrama do popular blogueiro russo Ilya Varlamov informou que Kildiva renunciou em uma entrevista e deixou o país.

“Primeiro eu saí [the country]Eu estava com medo que eles não me deixassem ir, e então apresentei minha demissão “, disse Varlamov.

A NTV se recusou a comentar. A CNN entrou em contato com Guildova para comentar. O motivo de sua demissão não foi divulgado.

A posição de Ovsyanikova

Em seu vídeo, Ovsyanikova culpa Putin pela guerra.

“O que está acontecendo na Ucrânia agora é um crime. A Rússia é um ocupante. Ucraniano, e sua mãe russa.

O que Putin quer na Ucrânia?  Conflito explicado

“Infelizmente, nos últimos anos, tenho trabalhado no Channel One e feito campanha para o Kremlin. Agora estou com tanta vergonha de pensar nisso”, diz ele no vídeo. “Que vergonha para você por permitir que o povo russo seja um zumbi, e vergonha para mim por me permitir contar mentiras nas telas de TV.”

“Em 2014, estou envergonhado por termos ficado quietos quando tudo começou”, diz ele, observando que a Rússia anexou a Crimeia.

– Paul Murphy da CNN contribuiu para este relatório

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.